sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Verdade ou Mentira ?

Para começar, segue uma matéria do Portal Imprensa, que esclarece o ponto que venho abordar na tentativa fazer entender o que acontece com os meios de comunicação no Brasil.
Lula diz que Brasil é o país com mais liberdade de comunicação do mundo
.

Redação Portal IMPRENSA

Em entrevista ao portal Terra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil é o país "com mais liberdade de comunicação", por parte do governo, que existe "na face da Terra". Porém, Lula disse que os meios de comunicação estariam dominados por "nove ou dez famílias" brasileiras, proprietárias de emissoras de TV, rádio e jornais.
Agência Brasil
Presidente Lula

O líder brasileiro citou o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo - que assumiu o cargo quando Geraldo Alckmin (PSDB) concorreu à presidência em 2006 -, e declarou que alguns veículos de mídia deveriam assumir posição em relação aos candidatos e aos partidos durante as eleições: "O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada", disse.

Leia mas em: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/09/23/imprensa38272.shtml

...agora acredito que elucidei vocês sobre tal polêmica que vem crescendo com o passar dos dias e com as mais diversas declarações de algumas pessoas que se sentem diretamente atingidas por todo esse "alvoroço".
Pois bem, me informei, pesquisei, e analisei os diferentes pontos destacados em cada declaração e notei que, hora a imprensa tem total liberdade de expressão, e pode declarar "o que bem entender e achar o certo", hora vemos milhares de críticas aos meios de comunicação por estarem "falando" o que não devem, já em alguns momentos ouvimos todos bombardeando a imprensa em geral por serem descaradamente tendenciosos, influenciando assim de forma brutal a opinião e ponto de vista da sociedade; então pensei: afinal, o que eles esperam da mídia brasileira?
pois todos sabem que de fato nunca à teremos honestamente neutra, e desvinculada de uma principal ideologia, sendo, a mídia, controlada por apenas 10 famílias que estão diretamente ligadas a partidos políticos e de opinião e ponto de vista totalmente definidos.
Enfim, do ponto de vista jornalístico, lamento com indignação que a tão sonhada liberdade de expressão não esteja sendo valorizada como merece, e espero que a situação mude, pois se assim não for, que graça teremos em dizer que somos jornalistas e que estamos aqui para passar a verdade dos fatos e ajudar a sociedade, sabendo que tudo que estamos alegando não passa de um simples "blêfe" de pobres comunicadores sem o direito de exercer o seu verdadeiro dom.



Por : Lunara Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário